segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Maquiagem na infância: um erro ou uma brincadeira inofensiva?


Há meninas que desde cedo demonstram uma certa vaidade. Colocam sapatos de salto da mãe para desfilar pela casa, roupas e ornamentos, fazem penteados inusitados e maquiagem. Tudo isso que, aos olhos dos pais, amigos e familiares, parece inofensivo pode se tornar um grave problema no futuro.

Ao entrar em contato, constantemente, com produtos de beleza - que contêm infinidades de produtos químicos -, a criança expõe sua pele frágil a substâncias químicas nem tão inofensivas assim. O risco de surgirem alergias e outros problemas de pele é altíssimo.

Mas, o que se deve fazer para evitar que a criança exponha a pele constantemente a esse tipo de produto?

Um cuidado importante é prestar atenção na frequência com que sua filha brinca de maquiagem. Ainda mais se forem maquiagens que vêm em brinquedos e/ou cosméticos da mãe. Nem tudo o que faz bem para a pele de um adulto tem o mesmo resultado para a da criança.

Na prática, o que os especialistas recomendam é: se for para a criança se maquiar, vale a pena investir em kits infantis certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O problema de usar qualquer substância no rosto dos pequenos é que a pele deles, imatura e fina, tem uma absorção maior.

Antes que os pais se desesperem, os especialistas lembram que um pouquinho de maquiagem hipoalergênica, vez ou outra, costuma ser inerte. Ir àquela festinha usando um pouquinho de batom não fará mal.

O que mais preocupa são os aspectos emocionais. É normal a filha querer se parecer com a mãe. Mas pular a fase infantil para se tornar uma mini-adulta não!

Fonte: Bebê.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário