quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

5 Brinquedos e atividades que dá para fazer em casa

 Dicas de brinquedos caseiros

Hoje, trago para vocês cinco ideias de brinquedos e atividades que dá para fazer em casa. Tudo super criativo e com materiais baratos e fáceis de achar. Espero que gostem!
1. Essa ideia é simples e divertida. Basta fixar alguns pedacinhos de velcro numa bola (a parte que tem os “dentinhos” e não a mais lisinha) e depois usar para pegá-la uma luva de lã ou algum outro material fofo que “prenda” o velcro da bola. As crianças vão adorar. Ideal para dias mais frios. (O tutorial de como fazer, em Inglês, está no link da foto).
Fonte: Make Craft
2. Ótima ideia para ajudar os pequenos a aprender as formas. Jogo de “encaixar” feito com papelão e cartolina.
Fonte: Diapers to Diplomas
3. Borboleta feita com rolo de papel higiênico e cartolina. Legal para fazer junto com as crianças. Tutorial de como fazer no link da foto.
Imagem: Easy Child Craft
4. Para os pequenos deixarem pegadas na terra. Basta fixar embaixo de um chinelo pedaços de EVA recortados no formato da pegada. Se não for EVA, pode ser papelão ou qualquer outro material que permita ser recortado, desde que tenha, no mínimo, 1cm de espessura. Para fixar, use cola quente ou outra cola de sua preferência (de alta fixação). Se preferir, os pequenos podem fazer as pegadas de tinta sobre um pedaço de papel (com uma boa área de extensão). Só não esqueça de também fazer essa atividade ao ar livre.
Imagem: Still Parenting
5. Você mesma pode fazer um teatro de fantoches em casa. Basta um pedaço de tecido, algumas fitas, cola para tecido e bargante para amarrá-lo ao vão de uma porta.

Imagem: Etsy

Fonte: Macetesdemae

Nenhum comentário:

Postar um comentário